Prefeitura de São Gonçalo inicia sanitização em cemitérios municipais

Serviço foi feito, nesta sexta, no Cemitério São Gonçalo

Enviado Direto da Redação
Serviço foi feito, nesta sexta, no Cemitério São Gonçalo

Serviço foi feito, nesta sexta, no Cemitério São Gonçalo

Foto: Divulgação

Além de sanitizar as ruas e as unidades de saúde do município, agentes de Controle de Endemias de São Gonçalo também realizam o trabalho de desinfecção nos cemitérios da cidade. Na manhã desta sexta-feira, duas motos do programa percorreram todos os corredores do Cemitério São Gonçalo, no bairro do Camarão.

Além do serviço de sanitização, uma equipe de manutenção da Secretaria de Saúde fazia a limpeza do local. "Proteção neste momento é tudo. Semanalmente as motos passam aqui e desinfetam tudo. O número de enterros aumentou e temos que cuidar de todos", garantiram os funcionários do cemitério.

Mas antes de desinfectar o Cemitério São Gonçalo, a equipe de motos percorreu ruas e avenidas dos Centro e dos bairros Zé Garoto, Camarão e Boaçu. Diariamente todos as regiões da cidade recebem os agentes de Controle de Endemias, que utilizam tecnologia com o produto utilizado na China, o quartenário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal.

Moradora do bairro da Trindade, a dona de casa Mariangela Monteiro, de 48 anos, que acompanha um velório no local, elogiou o trabalho. "Eu sempre vejo estas motos no meu bairro. Acho um trabalho super importante neste momento em que temos que combater esta doença. Nos sentimos mais seguros", garantiu.

Veja também