Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Alunos de odontologia da UFF iniciam projeto para manter tradicional Jornada Acadêmica

Evento é um dos mais antigos e tradicionais da área

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2020 - 16:26
Estudantes de odontologia da UFF iniciam pré-eventos online para Jornada Acadêmica
Estudantes de odontologia da UFF iniciam pré-eventos online para Jornada Acadêmica -

Na tentativa de se adaptar às mudanças que o coronavírus deixou na sociedade, estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) iniciaram uma ação inovadora. Diante da possibilidade do adiamento de uma das jornadas acadêmicas mais antigas e tradicionais da área, a 58ª Jornada Fluminense de Odontologia, os estudantes, com a ajuda da professora e presidente docente, Adriana Terezinha Neves, resolveram realizar palestras de forma online e gratuita.

Segundo a estudante Thainá Queiroz, vice presidente da jornada que aconteceria em outubro deste ano, os pré-eventos online foram criados para que a jornada não perdesse sua grandiosidade. “A princípio começamos os preparativos para os pré-eventos presenciais e aí veio a pandemia. Como não sabíamos o que ia acontecer, surgiu a ideia de promover um pré-evento online para iniciar debates de temas importantes para a comunidade”, disse ela.

Thainá explica que cada live aborda assuntos importantes envolvendo a área e são debatidos nas redes sociais da Jornada. Nesta quinta (21), às 18h, acontece a segunda live do pré-evento online e contará com uma palestra sobre a rotina odontológica com a Covid-19. Além de acadêmicos, formados na área e professores, a vice presidente revela que o tema poderá ser muito proveitoso para a população no geral, visto que tudo terá que ser repensado tanto para o profissional quanto para o paciente.

A ideia é que lives com assuntos atuais possam ser transmitidos a cada 15 dias no Instagram da Jornada Fluminense. Para quem quiser adquirir o certificado da palestra, é preciso preencher um formulário de inscrição . Para quem não for da área mas se interessar no assunto que será debatido, não é necessário fazer inscrição. A live acontece no Instagram de forma online e gratuita.

Instagram: www.instagram.com/jornadaodontouff

Matérias Relacionadas