Inscrições do Enem se encerram nesta sexta, mesmo com provas adiadas

Exame pode acontecer entre dezembro ou janeiro

Enviado Direto da Redação
Inscrição do Enem encerra às 23h59 desta sexta (22)

Inscrição do Enem encerra às 23h59 desta sexta (22)

Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Mesmo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiado e ainda sem data definida, o prazo de inscrição continua o mesmo. Os estudantes podem se cadastrar somente até esta sexta (22), até as 23h59, no site do Inep.

Na última quarta (21), um dia depois do Senado aprovar o adiamento do Enem, o presidente Bolsonaro optou por adiar o exame, podendo ser em 30 a 60 dias das datas previstas, que eram 1 e 8 de novembro.

"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital", diz o comunicado oficial do órgão.

A inscrição para o Enem deve ser feita no site enem.inep.gov.br. A taxa de R$ 85 deve ser paga até o dia 28 de maio. O prazo para pedir a isenção do pagamento da taxa foi encerrado no dia 17 de abril.

Até ontem, mais de 4,3 milhões de estudantes já haviam feito o cadastro e as 101,1 mil vagas disponibilizadas para as provas digitais já haviam sido preenchidas.

Veja também