Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaboraí atualiza dados sobre os casos do novo coronavírus

Há 4.659 casos notificados da doença e 36 mortes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2020 - 10:48
Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí atualiza dados sobre os casos do novo coronavírus

Itaboraí tem hoje 731 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. Trezentos e oitenta e seis pacientes são do sexo feminino e trezentos e quarenta e cinco são do sexo masculino. Portanto, já há transmissão comunitária no município.

O Ministério da Saúde autorizou que os municípios divulgassem mais detalhes sobre os números nas cidades. Assim sendo, a Secretaria De Saúde de Itaboraí informa que há, na cidade, 4.659 casos notificados da doença. 149 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels.

Trinta e seis mortes já foram registradas, oito homens e quatro mulheres jovens, além de dezessete homens e sete mulheres idosas. O município já descartou 182 casos prováveis.

"Precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade. Por isso, pedimos: Fique em casa! Você ajudará salvando vidas com essa atitude. Só o isolamento social vai conter esta epidemia para que não se alastre rapidamente em nossa cidade. A Secretaria de Saúde de Itaboraí quer deixar claro à população que vem seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde - OMS. A forma com que tratamos a doença em nosso município está baseada nos protocolos oficiais, reforçando nosso compromisso e ética profissional. Priorizamos a transparência para fortalecer a relação de confiança com nossa população", disse a nota oficial.

Matérias Relacionadas