Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Parmê anuncia fechamento de cinco unidades devido à crise

A empresa tem pizzarias em todo o estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2020 - 16:58
Empresa divulgou uma nota de esclarecimento
Empresa divulgou uma nota de esclarecimento -

O grupo Parmê, que possui franquias em todo o estado do Rio, se pronunciou após uma notícia do 'Diário do Rio' que informava que 579 funcionários foram demitidos e orientados a procurar seus direitos junto ao governo. Segundo os colaboradores, a empresa não teria pago suas verbas rescisórias.

Com a informação sendo divulgada, a Parmê decidiu divulgar uma nota em forma de esclarecimento, mas não informou se irá efetuar os pagamentos dos funcionários dispensados.

Confira a nota, na íntegra:

“O grupo Parmê lamenta profundamente a situação delicada de saúde pública pela qual encontra-se a cidade do Rio de Janeiro devido a pandemia mundial causada pela Covid-19. Estamos prezando ao máximo pela higiene e biossegurança dos nossos restaurantes para garantir um ambiente seguro para colaboradores e clientes.

Neste momento só estamos operando através de delivery e take away em apenas 14 das nossas 35 lojas. A crise vêm trazendo consequências drásticas na economia para todos os setores, o que nos levou, por motivo de força maior reconhecido por medida provisória – com pesar – a desligar cerca de um terço da nossa equipe de forma legal. Entendemos e compartilhamos de todas as dores neste processo.

Com isso, lamentamos informar que estamos fechando definitivamente as seguintes unidades da Parmê: Largo do Machado (restaurante), Shopping Tijuca (restaurante), Barra Shopping (expansão), Conde de Bonfim e Shopping Jardim Guadalupe. Reiteramos também a prática do bom jornalismo que consiste em ouvir os dois lados de uma história e dar tempo para que respostas sejam formatadas. Fomos procurados de maneira abrupta pelos veículos Diário do Rio e o portal UOL que não esperaram o nosso esclarecimento oficial para publicar as suas matérias, o que gerou impacto sensacionalista e desinformação nas redes sociais dos mesmos.

Temos muito orgulho da marca que construímos ao longo de 47 anos de trabalho duro e sabemos que a Parmê faz parte da vida dos cariocas, mas nesse momento, precisamos diminuir a operação para conseguir honrar com salários e infraestrutura dos nossos mais de mil e quatrocentos colaboradores atuais. Prometemos continuar entregando os seus pratos favoritos com carinho e segurança. Estamos torcendo para que todos estejam bem de saúde e desejando que toda essa situação passe logo. Contamos com a compreensão de vocês.

Obrigado,

Grupo Parmê”.

Matérias Relacionadas