Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeito de Cabo Frio diz que não vai decretar lockdown na cidade

Adriano Moreno revelou que medida levaria corrida à supermercados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2020 - 14:19
Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, diz que cidade não tem como fazer o isolamento total
Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, diz que cidade não tem como fazer o isolamento total -

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), afirmou que não decretará lockdown na cidade durante este período de pico no número de mortes pelo coronavírus. Em entrevista para o jornalista da Rede Litoral News, na última quinta (14), Moreno disse que essa medida seria a ‘última das últimas’ a serem tomadas.

Na entrevista ele comentou sobre a possibilidade de criar pânico ao decretar o lockdown. “É uma medida muito extrema, porque é o isolamento total. Quando você decreta o lockdown, pode criar um pânico e as pessoas saírem correndo para o supermercado e podem faltar produtos básicos para a população. Esse é um problema”.

Um outro ponto abordado pelo prefeito, que faz com que o isolamento total não fosse adotado é devido a falta de agentes de segurança para fiscalizar a cidade. “Precisaríamos de, no mínimo, três mil homens na rua, fiscalizando e não deixando as pessoas saírem de duas casas”.

Adriano Moreno revelou também que não adotará nenhuma outra flexibilização na reabertura do comércio, como fez com construção civil, as lojas de material de construção, mecânicos e borracharias, mediante o cumprimento de normas sanitárias.

“Não vamos liberar mais nada até porque nesse momento o país está vivendo o pico da pandemia do coronavírus. Nesse momento, antes de estar prefeito, eu sou médico, e tenho uma responsabilidade muito grande. Estamos conseguindo controlar dentro do nosso município, com 220 mil habitantes, uma pandemia que já devastou países”.

Matérias Relacionadas