Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0621 | Euro R$ 5,8862
Search

Militares que receberam os R$ 600 terão que devolver o dinheiro, diz Bolsonaro

Empregados das Forças Armadas não podem receber o auxílio emergencial

relogio min de leitura | Escrito por Redação 13 de maio de 2020 - 13:43
Presidente diz que militares que receberam o auxílio emergencial serão punidos e terão que devolver o valor
Presidente diz que militares que receberam o auxílio emergencial serão punidos e terão que devolver o valor -

O presidente da república, Jair Bolsonaro, falou na manhã desta quarta (13) sobre a polêmica envolvendo os mais de 70 mil militares que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais. Segundo o presidente, quem recebeu o valor deverá devolver a quantia e será punido.

De acordo com informações do governo, os jovens que prestam serviço militar obrigatório receberam de forma indevida o auxílio. Bolsonaro explicou também que se trata de militares oriundos de famílias mais pobres, que no ano de 2019 não tinham renda.

“Não fala militar, é o praça prestador do serviço militar inicial. Mais ou menos 3% da garotada que presta o serviço militar obrigatório. São pessoas oriundas das classes mais humildes da população, são os mais pobres. Estão servindo o Exército, Marinha e Aeronáutica no corrente ano e alguns se inscreveram. Como ano passado, filho de pobre, sem renda, acabaram recebendo”, disse o presidente.

Conforme a lei, empregados das Forças Armadas não podem estar entre os beneficiários. Bolsonaro ainda afirmou que quando algo de errado acontece no meio militar, 'o bicho pega’. “Estão sendo identificados, vão pagar, vão devolver o dinheiro e vão pegar uma punição disciplinar”.

O Ministério da Defesa afirmou na última terça (12), que 73.242 militares das Forças Armadas receberam indevidamente o auxílio emergencial no valor de R$ 600.

Matérias Relacionadas