Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Coronavírus: Rio bloqueia mais sete pontos da cidade

Os primeiros quatro bloqueios ocorreram ontem (12)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2020 - 08:45
Essas regiões ficarão cercadas por grades pelo menos até o próximo dia 18
Essas regiões ficarão cercadas por grades pelo menos até o próximo dia 18 -

A prefeitura do Rio de Janeiro inicia hoje (13) o bloqueio parcial de mais sete pontos da cidade. Com isso, sobe para 11 as áreas que terão restrições à circulação de veículos e pedestres, para evitar a expansão do novo coronavírus, que provoca a covid-19. Essas regiões ficarão cercadas por grades pelo menos até o próximo dia 18.

O acesso será permitido apenas a moradores, além de funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. O controle será feito por guardas municipais e policiais militares.

Os primeiros quatro bloqueios ocorreram ontem (12), nos centros comerciais de Madureira, Santa Cruz, Grajau e Cascadura.

Na manhã de hoje (13), foram bloqueadas a avenida Dias da Cruz, no Méier, a região central da avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, e o entorno da Praça Saens Peña, na Tijuca.

À tarde, serão bloqueadas regiões nos centros comerciais de Freguesia, Taquara, Guaratiba e Realengo.

Respiradores

Para a tarde desta quarta-feira, está prevista a chegada do segundo voo da Latam que traz respiradores e outros aparelhos médicos usados no combate à covid-19. 

Ontem, o primeiro voo trouxe o primeiro dos seis carregamentos que importam da China 160 toneladas de equipamentos de saúde.

Entre os equipamentos comprados da China estão ventiladores mecânicos, máscaras e monitores, entre outros materiais que serão utilizados no combate à doença. (Agência Brasil)

Matérias Relacionadas