Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Familiares buscam mulher que desapareceu em SP há quatro anos, entenda!

Rosimary desapareceu em fevereiro de 2016

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2020 - 09:00
A jovem Mylena postou sua foto com o cartaz de sua mãe como um pedido de ajuda nas redes sociais
A jovem Mylena postou sua foto com o cartaz de sua mãe como um pedido de ajuda nas redes sociais -

Por Ana Carolina Moraes*

Familiares de Rosimary Valadares de Souza continuam na busca para encontrar a mulher que desapareceu no dia 11 de fevereiro de 2016, após pegar um voo para São Paulo. Segundo a família, as últimas informações sobre Rosimary, que morava em Campos dos Goytacazes, mostram que ela desembarcou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A filha de Rosimary, a jovem Mylena Rosado, que tem 19 anos, fez um post pedindo a ajuda de diversas pessoas no Twitter no último final de semana, com o objetivo de encontrar sua mãe para passar o Dia das Mães com ela. Com isso Mylena conseguiu receber diversas informações e o apoio, inclusive, de famosos.

Rosimary, que na época tinha 49 anos, morava no bairro Guarus, em Campos dos Goytacazes, com os dois filhos: a jovem Mylena e seu irmão mais velho, que hoje tem 27 anos. Além deles, ela morava com seu marido e sua mãe. No dia 11 de fevereiro, aproximadamente às 6h da manhã, Rosimary, que sofria de transtorno bipolar e tomava remédios controlados, saiu de sua casa sem informar para onde iria. Logo após isso, por volta das 12h, ela ligou para sua filha Mylena e disse que estava no Rio de Janeiro e que era para ela cuidar dos familiares delas, que ela estava bem. Rosimary tinha familiares em Niterói e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A família, então, se dirigiu ao Rio de Janeiro para buscar encontrar Rosimary. No entanto, ao chegarem na rodoviária, eles descobriram que ela teria pego um voo do Aeroporto Galeão com sentido à cidade de São Paulo. Mais tarde, ao se dirigirem para a São Paulo, eles descobriram que ela desembarcou no Aeroporto de Congonhas e entrou  num táxi não cadastrado que se localizava na frente do aeroporto. Essa foi a última vez que ela foi vista pelas câmeras de segurança do local. Desde esse dia, os familiares de Rosimary vem fazendo de tudo para encontrá-la. 

"As imagens mostravam minha mãe entrando num táxi não cadastrado e a polícia não conseguiu identificar a placa do táxi pelas imagens, pois haviam três câmeras queimadas que apontavam para o veículo. Depois disso, os documentos dela foram encontrados no dia seguinte em uma lixeira na estação de trem em Ferraz de Vasconcellos. Desde então, não temos nenhuma notícia. Já fomos e continuamos indo para São Paulo diversas vezes. Também buscamos ela nas redes sociais, com a ajuda de uma página que criamos para ela, já fomos em programas de televisão, já recebemos informações falsas e trotes e estamos em contato constante com necrotérios, com igrejas, com ONGs, com locais de apoio a moradores de ruas e não temos nenhuma pista", disse Mylena, que tinha 14 anos na época em que sua mãe sumiu.

Com toda essa história e sofrimento, no último Dia das Mães (10), Mylena fez um post em seu Twitter contando um pouco da história de sua mãe e afirmando que tinha o desejo de encontrar Rosimary e celebrar com ela esse e outros dias. Com sua publicação, Mylena conseguiu o apoio do youtuber Whindersson Nunes, da atriz do SBT, Maísa Souza e da influenciadora Thaynara OG. Todos eles contam com um grande número de seguidores em seu perfis nas redes sociais. A ideia de Mylena é realmente espalhar a notícia e a foto de sua mãe para conseguir ter alguma resposta sobre ela. No post, Mylena também criou a hastag "#VocêviuRosimary?"

"Para mim, é muito importante encontrá-la. Não temos o corpo dela e, por isso, não acreditamos que ela esteja morta e queremos encontrá-la. É uma dor muito grande estar com alguém desaparecida, a gente não sabe se ela está comendo, se ela está bem e só queremos respostas. Queria que esse caso dos desaparecidos fosse melhor abordado, pois já fazem quatro anos e não temos nenhuma resposta", disse a filha de Rosimary, que hoje tem 19 anos e estuda em uma universidade local em Campos.O post de Mylena com seu pedido de encontrar sua mãe chegou aos 83 mil compartilhamentos e a 174 mil curtidas. Diversas foram as pessoas que comentaram na publicação da jovem com palavras de apoio e informações sobre possíveis pessoas que pudessem ser Rosimary, no entanto, até o momento, nenhuma pista foi concreta.

Caso você tenha alguma informação e queira ajudar Mylena a reencontrar sua mãe, basta entrar em contato com eles pelos números (22) 99904-4049/ (22) 2725-3782. O caso de Rosimary foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

Confira o post de Mylena pedindo ajuda para encontrar sua mãe: https://twitter.com/mdsrosado/status/1259336760481415169

Confira a página do Facebook criada para encontrar informações sobre Rosimary: https://www.facebook.com/rosimaryvaladares49/

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas