Sistema de monitoramento de trânsito do Rio irá identificar aglomerações
A medida começará a partir desta quarta-feira (13)

A Prefeitura do Rio irá utilizar de uma nova medida para verificar o distanciamento entre as pessoas e aglomerações através do sistema de monitoramento de trânsito da CET-Rio. O equipamento começará a ser utilizado a partir desta quarta-feira (13).
De acordo com a Prefeitura, o software é conectado ao sistema das câmeras no Centro de Operações (Cor) que irá permitir identificar possíveis aglomerações de pessoas. O sistema também analisa a distância entre as pessoas e dispara luzes que indicam o risco que aquela distância representa.
Na tela, a luz verde representa um baixo risco de contaminação quando há 1,5 metro entre as pessoas; a luz laranja significa risco médio quando há de 1,5 a 0,75 de distância e a vermelha apresenta risco alto de contaminação onde a distância é abaixo de 0,75.
Quando a luz vermelha for acionada, o software irá acionar o Disk-Aglomeração da Secretária de Ordem Pública (Seop).