Cidade epicentro da Covid-19 na China volta a registrar caso
Local abriu no último dia 8 de abril, depois de 76 dias fechada. Confirmação de doente veio depois de um mês sem casos

A cidade onde começou a onda do coronavírus, Wuhan, na China, divulgou neste domingo (10) que o lugar registrou um novo caso da doença após ficar mais de um mês sem contágio. As informações foram divulgadas pela rede norte-americana CNN e confirmada pelas autoridades de Wuhan.
A vítima é um homem que está em estado crítico. Além dele, sua esposa também testou positivo para o vírus mas seu estado de saúde está estável, já que ela é um caso assintomático. O bairro em que o homem mora registrou 20 casos confirmados desde que a pandemia surgiu.
Para a Comissão de Saúde de Wuhan, o novo caso confirmado é tratado como uma “infecção comunitária passada”. Além do rapaz, outras quatro pessoas já foram encaminhadas para hospitais e estão em observação.A Comissão não incluiu em seus dados os casos assintomáticos.
A cidade de Wuhan voltou a ser aberta no dia 8 de abril, depois de 76 dias bloqueada. Até o último sábado (9), 50334 casos foram registrados na cidade.