Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Ministério da Saúde entrega menos de 20% dos leitos de UTI prometidos para combater o coronavírus

Não houve interessados no pregão online para obter leitos para pacientes

relogio min de leitura | Redação 06 de maio de 2020 - 13:31
Até o momento, só foram conseguidos 350 leitos
Até o momento, só foram conseguidos 350 leitos -

O Ministério da Saúde mais uma vez não conseguiu contratar leitos de UTI para distribuir aos estados no combate ao novo coronavírus. Pela segunda vez, a pasta, liderada por Nelson Teich, falhou em conseguir os leitos.

De acordo com o balanço do Ministério desta terça-feira (5), não houve interessados no pregão eletrônico para obter dois mil leitos para pacientes com covid-19, assim como aconteceu no dia 19 de março.

Assim, o número de UTIs entregues pelo Ministério é de 350, cerca de 18% da promessa inicial de repassar 2 mil leitos aos estados. Outros 190 leitos foram contratados, mas não foram entregues por falta de respiradores.

Cidades como o Rio de Janeiro, Manaus, Belém e São Luís já estão chegando ao colapso em razão da escassez de leitos de UTI. Nesta terça-feira, o Brasil registrou 600 mortes por coronavírus em 24 horas, o maior número até o momento. O país já conta com mais de 7 mil mortes e 114.715 casos de coronavírus.

Matérias Relacionadas