Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Biscoito Globo, patrimônio do Rio, para sua produção pela primeira vez

A produção que é feita desde de 1953

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2020 - 15:09
Com as praias proibidas e população reclusa em suas casas, a produção do biscoito despencou.
Com as praias proibidas e população reclusa em suas casas, a produção do biscoito despencou. -

O Biscoito Globo, que se tornou patrimônio do Rio, irá interromper sua produção pela primeira vez na história. A fabricação, é feita desde 1953, e a empresa resolveu dar férias coletivas aos seus funcionários e a produção será feita apenas para demandas específicas.

Em uma entrevista a revista Veja, o dono da marca, Marcelo Ponce, que herdou o negócio do pai, lamentou a crise que acertou em cheio a produção dos famosos biscoitos carioca.

Com a população isolada em suas casas e praia sendo proibida a fabricação do produto, que vendida cerca de 5 a 7 mil saquinhos de biscoito por dia nesse época, despencou.

Em 2012, o biscoito, que já era muito conhecido, veio a ser declarado como patrimônio cultural e imaterial do Rio. Atualmente não a mais biscoitos Globo disponíveis na cidade, somente em grande fornecedores, que vende o produto em embalagem plástica.

Matérias Relacionadas