Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Pizza feita por família na Noruega vira doação para projeto social em São Gonçalo

Iniciativa foi feita por um casal de amigos do fundador do Karanba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2020 - 20:10
Valor arrecadado na venda das pizzas foi destinado aos alunos que sofrem com a vulnerabilidade social
Valor arrecadado na venda das pizzas foi destinado aos alunos que sofrem com a vulnerabilidade social -
Massa de pizza, queijo, temperos e muita solidariedade. Esses foram os ingredientes da "pizza Karanba": iniciativa de uma família norueguesa com o objetivo de arrecadar doações para o projeto homônimo, que fica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 
A ideia foi do casal Per e Hilde Neraas-Andersen, amigos de Tommy Nilsen, fundador do Karanba. Através da "Ooni", empresa de fornos para pizza da família, conseguiram patrocínio para fazer as massas e coberturas. Logo, com seus fornos, organizaram uma logística de pedidos e montaram a "pizzaria" na garagem de casa, em Oslo. O sucesso foi enorme: foram feitas 105 pizzas em 4 horas - o que significou mais de 6 mil reais para que o projeto compre cestas básicas para alunos em vulnerabilidade social.
"Especialmente num momento como esse de pandemia, em que temos visto trabalhadores enfrentando dificuldades e incertezas, poder contar com a criatividade e o carinho desses amigos nos inspira a seguir em frente. Mesmo distante fisicamente, a solidariedade de todos os envolvidos é um exemplo incrível", comenta Tommy Nilsen.
O Karanba é um projeto social de futebol e educação fundado em 2006 pelo norueguês. Desde então, participou da formação de milhares de alunos - tanto no futebol, como na vida acadêmica. Desde a segunda quinzena de março, todas as atividades na sede projeto estão suspensas, respeitando o distanciamento social e seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Matérias Relacionadas