Guedes propõe suspensão de reajuste salarial para servidores públicos
Ministro da Economia descartou também extrapolar o teto de gastos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu na manhã desta segunda (27), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e os demais ministros. Guedes falou sobre a situação dos servidores públicos para o futuro e ainda comentou sobre a possibilidade de suspender o teto de gastos por causa do coronavírus.
Segundo o ministro, o governo deve enviar ao Congresso, ainda nesta semana, uma proposta de suspensão de reajustes salariais para os servidores públicos por um período de um ano e meio. De acordo com Guedes, é necessário que os servidores façam a parte deles, não pedindo nenhum aumento. Ele chegou a dizer também que não tem como o servidor “ficar em casa, com a geladeira cheia”, em um momento de crise econômica.
Além disso, Paulo Guedes foi questionado sobre a possibilidade de suspender o teto de gastos, mas ele afirmou que não há motivo, mesmo diante da pandemia causada pela Covid-19, já que os recursos para a saúde estão garantidos. “Até poderia ser suspenso, mas não é o caso”, disse Guedes.