Junior do Pagode, ambulante de SG, morre após ser vítima de coronavírus
O ambulante organizava rodas de samba no calçadão do Alcântara

Um dos ambulantes mais conhecidos do calçadão de Alcântara, Otalino Junior, mais conhecido como Junior do Pagode, de 43 anos, morreu no último domingo (26), após ser vítima de coronavírus. Junior havia sido transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Universitário de Vassouras no último final de semana para tratar o Covid-19, mas não resistiu. Além de ambulante, Junior também já foi juiz de campeonato amador da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Junior do Pagode era conhecido por sempre realizar rodas de pagode após o expediente de trabalho nas sextas-feiras, na Rua Yolanda Saad Abuzaid, no Alcântara. O homem sentiu os sintomas do coronavírus na última sexta-feira (24) e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, em São Gonçalo. Após isso, Junior realizou o teste rápido do coronavírus, que deu um resultado positivo para o novo vírus mundial. Junior foi encaminhado para um hospital em Vassouras, onde teria uma vaga na UTI. No entanto, na tarde do último domingo (26), o ambulante não resistiu e veio à óbito.
No momento, a família de Junior tenta conseguir o translado para trazer o corpo de Junior para realizar o seu enterro aqui em São Gonçalo, no entanto, por conta da pandemia e das normas de Organização Mundial de Saúde (OMS), a família encontra desafios para conseguir esse transporte. Nas redes sociais de Junior, o clima era de dor e angústia dos diversos amigos do ambulante.