Morre Rico Medeiros, um dos mais marcantes intérpretes do Carnaval do RJ
Radicado em SG há anos, cantor conseguiu se eleger vereador pela cidade e deixa obra marcante

O mundo do samba perdeu, nessa sexta-feira (24) um dos mais tradicionais e antigos intérpretes do Carnavao carioca. Faleceu Nilzo Medeiros, o intérprete Rico Medeiros. O cantor fez história no Salgueiro e na Viradouro. A suspeita é que o sambista tenha sido vítima de Covid-19, mas as autoridades da área de Saúde do Estado ainda investigam o caso. Não há informações ainda sobre o enterro do intérprete.
Rico foi um dos mais emblemáticos intérpretes do carnaval carioca com passagens em agremiações gigantes e atuações memoráveis na avenida. Ele marcou época como intérprete do Salgueiro, e foram na sua voz desfiles históricos da academia do samba entre o fim dos anos 70 e o início dos 90. Destaque para o desfile de 1978. Recentemente Rico foi homenageado pela escola na quadra e entoou o lendário samba, para a emoção dos presentes.
Radicado em São Gonçalo, também foi intérprete da Viradouro e no início dos anos 90, chegou a ser o principal interprete da vermelha e branca de Niterói. Também conseguiu ser vereador por um mandato.