Solidariedade: Grupo distribui refeições a moradores de rua de Niterói
Ação começou após a pandemia do coronavírus

Por Thalita Queiroz*
As ajudas não param de chegar para quem mais precisa durante o caos da pandemia causada pelo coronavírus. Um grupo de amigos resolveu se juntar para fazer o bem para alguns moradores de rua. Os voluntários distribuem todos os dias café da manhã e de segunda a sábado, quentinhas, em treze lugares de Niterói.
A cirurgiã dentista, Thalita de Almeida Miana, de 34 anos, deu o pontapé inicial no começo da pandemia e outras pessoas abraçaram a ideia. É ela quem prepara as refeições na sua casa. “Na minha casa faço todo o café da manhã e tenho ajuda 2 vezes na semana de uma amiga.Tem um senhor que nos ajuda na distribuição do almoço diariamente e alguns amigos se revezam levando em seus carros”.
Thalita explica que, com a ajuda de vizinhos, consegue preparar até 200 quentinhas por dia. “No almoço faço 150 quentinhas e algumas vizinhas do prédio contribuem e assim fechamos com 190 a 200 quentinhas”, explica ela, que enfatiza que sem a ajuda dos amigos e 'amigos dos amigos', a ação não seria possível.
A dentista revelou que infelizmente não poderá dar continuidade às distribuições diárias de alimentos, pois sua rotina de trabalho é intensa e não seria possível. Mas ela garante que pretende manter aos finais de semana.
O café da manhã e a produção de quentinhas são custeadas pelos voluntários e através de doações de terceiros. Não há ponto de arrecadação do grupo, mas Thalita deixa disponível o seu contato para quem se interessar em ajudar: 21 98481-0800
*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares