Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Secretaria de Mobilidade esclarece regras de restrição de acesso à Niterói

Os pontos de bloqueio são os mesmos já anunciados, que funcionam em sete pontos

relogio min de leitura | Redação 22 de abril de 2020 - 15:54
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Mobilidade esclarece regras de restrição de acesso à Niterói

Conforme noticiado por O SÃO GONÇALO ontem, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) anunciou que a partir desta quinta-feira (23), somente moradores ou trabalhadores do município poderão passar pelas barreiras sanitárias colocadas nas entradas da cidade.

"A partir de quinta-feira agora, o nosso plano de restrição de circulação com os municípios vizinhos entra em uma nova etapa. Já restringimos táxis de outras cidades, ônibus, veículos de aplicativo e a partir de agora só aqueles que trabalham em Niterói serão autorizados e entrar na cidade. É fundamental que a gente promova o isolamento social em Niterói, mas que a gente também estimule o isolamento em outras cidades, restringindo a circulação com os municípios vizinhos", disse.

No entanto, trabalhadores de outros municípios tiveram dúvidas a respeito da circulação na cidade para acesso ao Rio de Janeiro, por exemplo. Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informou que os pontos de bloqueio são os mesmos já anunciados, que funcionam em sete pontos.

"Nesses locais só passarão as pessoas que estiverem de carro e que apresentem algum comprovante de que moram em Niterói ou que trabalham em alguma atividade considerada essencial ou autorizada a funcionar por decreto municipal. Basta apresentar qualquer documento comprobatório, como carteira de trabalho, contracheque ou crachá funcional".

A Secretaria também esclareceu que táxis e carros de aplicativos de outros municípios também não podem ingressar em Niterói, mas não haverá abordagem no interior dos ônibus intermunicipais. As regras para a travessia de barca para o Rio seguem as mesmas, ou seja, não haverá alteração nos horários e no acesso.

Matérias Relacionadas