Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Samu de São Gonçalo recebe novos EPIs de proteção ao Coronavírus

Serviço conta com 14 ambulâncias no município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2020 - 14:16
Serviço conta com 14 ambulâncias no município
Serviço conta com 14 ambulâncias no município -

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Gonçalo recebeu, nesta semana, 114 novos itens de EPIs - Equipamento de Proteção Individual. O material é destinado à proteção de seus colaboradores em função do risco de contágio pelo Covid-19. Os itens repassados pela Secretaria Municipal de Saúde contam com capas impermeáveis, casaco, uniforme, camiseta, bota, bornal, máscaras, além do "face shield" (máscara especial para proteção), um para cada tripulante da ambulância.

Como trabalham em resgate de emergência, os profissionais sempre enfrentam situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica e agora também relacionadas ao novo Coronavírus. O SAMU 192 realiza atendimentos em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho e vias públicas. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

“Todos os funcionários da base receberam os EPIs completos e estão devidamente protegidos para o combate da pandemia”, conta Ariel Hayasaki, coordenador da SAMU 192 de São Gonçalo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Gonçalo é a base com o maior número de atendimentos do Estado do Rio. Nos três primeiros meses deste ano, mais de 2500 atendimentos foram realizados. No município o serviço conta com 14 ambulâncias e há 15 anos é referência no acolhimento e cuidado emergencial.

Matérias Relacionadas