Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Witzel analisa se vai manter o isolamento social

A análise deve ser feita em uma reunião amanhã (23)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2020 - 08:40
Witzel busca reavaliar medidas de isolamento social
Witzel busca reavaliar medidas de isolamento social -

O governador Wilson Witzel estuda os quadros atuais de coronavírus no estado do Rio de Janeiro para saber se mantém o isolamento social por mais tempo, já que inicialmente a medida está prevista para durar até o próximo dia 30, ou se ele começa a flexibilizar e abrir gradualmente os comércios. A nova análise do quadro atual da doença deve ser feita amanhã (23), em uma reunião de Witzel e alguns secretários. Até o momento, o governador ainda não tomou nenhuma decisão sobre o caso.

Witzel quer analisar os casos da doença nos hospitais para determinar quando será possível sair do isolamento social de forma segura. Vale lembrar, que só estão funcionando os serviços essenciais, como hospitais e bancos, em diversas cidades do Rio. Mas, em cidades do interior do Rio que não registraram a doença, o governador decidiu suspender o isolamento social há duas semanas atrás.

Witzel é um dos que vai contra as ideias de Bolsonaro sobre o isolamento. O presidente do país critica as políticas de quarentena e afirma que, com elas, a economia do país sofre. Vale lembrar que alguns brasileiros estão recebendo o auxílio emergencial dado pelo governo federal, além disso, na visão de Bolsonaro, os comércios não funcionam e isso prejudica o estado.

É importante esclarecer que o isolamento social é algo proposto por médicos e cientistas para evitar a proliferação do coronavírus de forma mais rápida, além disso, a medida é eficaz para evitar o colapso do sistema público de saúde, já que mais pessoas podem recorrer aos hospitais públicos se contraírem o vírus. Vale lembrar que diversos hospitais estão lotados por causa de pacientes com o Covid-19.

Matérias Relacionadas