Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Principais emergências do Rio estão sem leitos na UTI disponíveis

Ronaldo Gazolla, hospital referência, não tem mais vaga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de abril de 2020 - 14:41
o Hospital Ronaldo Gazolla, referência no atendimento à pacientes do Covid-19, há somente dois leitos livres, mas são destinados a pacientes da unidade
o Hospital Ronaldo Gazolla, referência no atendimento à pacientes do Covid-19, há somente dois leitos livres, mas são destinados a pacientes da unidade -

As quatro principais unidades de emergência do Rio de Janeiro estão sem vagas disponíveis para atender pacientes neste período de pandemia. Ao todo são 117 leitos de UTI ocupados nos hospitais Albert Schweitzer, Salgado Filho, Souza Aguiar e Miguel Couto.

Já no Hospital Ronaldo Gazolla, referência no atendimento à pacientes do Covid-19, há somente dois leitos livres dos 55 disponíveis, porém são destinados para pacientes que já estão internados na unidade. A prefeitura do Rio disse que iria inaugurar mais 10 leitos nesta sexta (17), para ajudar no atendimento.

Na rede estadual a situação também está em estado crítico, todos os leitos dos hospitais Carlos Chagas e Getúlio Vargas estão ocupados. No Hospital Universitário Pedro Ernesto, somente quatro dos 19 leitos estão disponíveis, mas também só poderão ser ocupados com pacientes que já estiverem internados na unidade.

Matérias Relacionadas