Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Marcas do setor pet se unem e vão doar 40 toneladas de ração para ONGs

Ao todo serão mais de 200 mil refeições para cães e gatos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2020 - 19:05
Imagem ilustrativa da imagem Marcas do setor pet se unem e vão doar 40 toneladas de ração para ONGs

Com o objetivo de diminuir os impactos negativos da crise causada pelo coronavírus, as empresas Zee.Dog, Royal Canin, Purina, Hill's Pet Nutrition e BRF, (Güd e Balance), maiores marcas do segmento pet do país, se juntaram, pela primeira vez, em prol da causa animal, e vão doar 40 toneladas de ração para 14 ONGs do Brasil. Isso vai proporcionar mais de 200 mil refeições para cães e gatos dessas instituições.

Diante da diminuição do número de doações no último mês, por conta da pandemia, houve um aumento considerável de abandono animal, gerando uma necessidade ainda maior por ações neste sentido.

Por isso, as cinco marcas deixaram a concorrência de lado e se uniram para suprir esta carência. "Neste momento, acreditamos que é muito mais importante ajudar do que concorrer. Se antes da pandemia a causa animal já necessitava de ajuda, agora, precisa ainda mais. Em um momento de distanciamento social, decidimos nos unir, afinal estamos aqui por causa deles", afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo e fundador da Zee.Dog , marca exclusiva de produtos para os pets que viabilizou a iniciativa, junto às outras marcas.

Ao todo, cerca de 500 gatos e cachorros por instituição serão beneficiados. A iniciativa também irá contar com mobilização nas redes sociais de todas as marcas para atrair ainda mais empresas e pessoas a aderirem à ação e cada marca irá entregar as toneladas arrecadadas para as ONGs escolhidas. 

"Conseguir juntar as maiores empresas de ração em uma ação conjunta como esta é, de longe, um dos maiores orgulhos para o grupo Zee.Dog. Essa é a primeira campanha da história que une empresas tão relevantes no mercado pet e estamos muito engajados para que seja um sucesso. Unidos, tenho certeza que iremos contribuir para amenizar os impactos negativos de toda esta pandemia", conclui Thadeu.

As ONGs beneficiadas são:

Amigos de São Francisco 

Associação Amigos de Nova Odessa

Associação bicho de pé

Cão Viver

GARRA 

Clube dos Vira Latas

Amor em Patas

Cão Sem Dono

APAD

Iluminar 

Gipama

Laticão 

Adote GAVAA

S.O.S Animal

Mais informações para quem quiser colaborar também no site da Zee Dog. Clique aqui.

Matérias Relacionadas