Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia Militar do Rio diz que somente 18 agentes estão contaminados com coronavírus

Profissionais do Hospital Central da Polícia Militar dizem que há mais infectados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2020 - 15:50
Os policiais militares têm estado na linha de frente no combate à pandemia
Os policiais militares têm estado na linha de frente no combate à pandemia -

A Polícia Militar informou, nesta quinta-feira (16), que apenas 18 agentes da corporação foram diagnosticados com Covid-19 até o momento.

O número é cerca de 15 vezes menor que os dados da Diretoria Geral da Saúde da PM, que apontavam cerca de 300 militares afastados do serviço por suspeita de contaminação por coronavírus no fim do mês passado. Na ocasião, havia pelo menos um caso em praticamente em todos os batalhões.

Embora a PM diga que há apenas 18 agentes infectados, funcionários do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, falam em 40% de profissionais afastados por coronavírus.

Nessa quarta-feira, a sargento Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, morreu com suspeita da doença. A técnica em Enfermagem trabalhava há 22 anos no HCPM.

Os policiais militares têm estado na linha de frente no combate à pandemia em atividades como fiscalização de ônibus que estejam com passageiros em pé e barreiras de controle de acesso de profissionais de serviços essenciais aos transportes públicos, situações que os expõem mais ao contágio.

Matérias Relacionadas