Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro down 5,1989
Search

Detran irá parcelar as multas de trânsito em até 12 vezes no cartão de crédito

Outros débitos de veículos, como o DPVAT, também poderão ser parcelados da mesma forma

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2020 - 16:21
O parcelamento será feito por instituições que se credenciarão junto ao departamento nos próximos 30 dias
O parcelamento será feito por instituições que se credenciarão junto ao departamento nos próximos 30 dias -

Na busca por alternativas para ajudar o povo fluminense neste período de combate ao novo coronavírus, o Detran-RJ irá liberar o parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito em até 12 vezes. Outros débitos dos veículos, como o seguro obrigatório DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições.

O parcelamento será feito por instituições que se credenciarão junto ao departamento nos próximos 30 dias. O presidente do Detran-RJ, Antonio Carlos dos Santos, acredita que essa medida é importante para ajudar a população fluminense também na recuperação econômica após o enfrentamento do novo vírus.

“Em tempos de crise como a que estamos passando, precisamos estar atentos a todas as possibilidades para amenizar a situação financeira da população. Certamente será uma grande oportunidade para as pessoas reorganizarem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência. Acreditamos que a procura pelo serviço será bem grande”, afirmou Santos.

A operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado e Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários.

Matérias Relacionadas