Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Comandante dos Bombeiros testa positivo para o novo coronavírus

Resultado saiu no último domingo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2020 - 14:29
O militar realizou o exame após apresentar sintomas leves da doença
O militar realizou o exame após apresentar sintomas leves da doença -

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Roberto Robadey Jr., testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros. O exame foi feito no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido, depois do militar apresentar um dos sintomas leves da doença. O resultado foi confirmado no último domingo.

De acordo com a Corporação, o coronel passa bem e ficará em isolamento domiciliar por 14 dias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Todos que tiveram contato com o secretário durante a semana estão sendo orientadas a fazerem o teste no HCAP.

Outros profissionais do alto escalão da prefeitura do Rio também foram infectados pela doença, entre eles a chefe da pasta municipal da Saúde, Ana Beatriz Busch, Adolfo Konder, da pasta da Cultura, Jorge Darze, da Subsecretaria de Saúde e a ex-secretária de educação, Talma Suane. O último a ser diagnosticado com a doença na prefeitura foi o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San.

Matérias Relacionadas