Tarifas de gás natural sofrerão reajuste a partir de 1º de maio
Houve redução

As tarifas de gás natural sofrerão reajuste a partir de 1º de maio, decorrente da redução do custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras.
Os percentuais médios de redução na área da Ceg (Região Metropolitana) serão em torno de 2,5% para o segmento residencial; 3,2% para o comercial; 5,3% a 7% para o industrial e 7,7% para GNV. Na área atendida pela Ceg Rio (interior do estado do Rio), os percentuais médios de redução serão de aproximadamente de 3,6% para o segmento residencial; 5,4% para o comercial; 6,5% a 8,5% para o industrial e 8,8% para GNV.
A Naturgy, seguindo orientações do governo estadual do Rio de Janeiro, em caráter excepcional, suspendeu o corte por inadimplência do fornecimento de gás natural canalizado, válido para toda a área abastecida pela empresa, beneficiando mais de um milhão de clientes. Os cortes serão realizados somente em casos de emergência, por medida de segurança, como escapamentos. A medida vale para residências, pequenos comércios, microempreendedores individuais e serviços médico-hospitalares.
No entanto, a Naturgy tem orientado aos clientes que, caso possam honrar com suas faturas, evitem adiar seus pagamentos, contribuindo para a garantia da continuidade da prestação do serviço, além de não comprometerem o orçamento familiar no futuro próximo.
Vale ressaltar que, em caso de dificuldade, a empresa oferece a opção do parcelamento da conta de gás. Para parcelamentos, o cliente deve entrar em contato pelo 0800-024-7766 ou pelo chat do portal www.minhanaturgy.com.br.
A Naturgy também acertou com a Petrobras e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro, a flexibilização dos contratos de compra de gás natural. A medida permite que as indústrias fluminenses paguem somente pelo gás consumido e não pelos volumes previstos em contrato. Também não haverá cobrança de penalidades contratuais decorrentes da redução da demanda provocada pela Covid-19. A medida beneficia os clientes industriais e grandes clientes que têm contratos de compra de gás natural com a cláusula take or pay, e que eventualmente forem efetivamente afetados pela crise do Covid-19.