Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Enfermeira é internada com suspeita de coronavírus no Hospital Estadual Alberto Torres

A profissional de saúde encontra-se em estado grave

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2020 - 19:03
A paciente foi entubada no último sábado, devido aos problemas respiratórios causados pela doença
A paciente foi entubada no último sábado, devido aos problemas respiratórios causados pela doença -

Uma enfermeira, de 48 anos, moradora do bairro Mutuá, foi internada na última quinta-feira (8) com sintomas respiratórios causados pela Covid-19, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. O quadro de saúde da paciente é grave, e ela se encontra entubada desde o último sábado (11) no CTI da unidade.

A Prefeitura de São Gonçalo afirma que o município tem hospitais com leitos específicos para pacientes com coronavírus.

As unidades de saúde e seus respectivos números de leitos são: UPA de Nova Cidade; 15 leitos (2 deles de isolamento para o Coronavírus), UPA Pacheco; 12 leitos (2 deles de isolamento para o coronavírus), Hospital Luiz Palmier; 100 leitos total (40 para CTI), Hospital de Campanha do Estado; 200 leitos (40 para CTI), Pronto Socorro Central; 17 CTIs 10 de enfermaria, Hospital das Freiras em Alagoinha; 19 CTIs e 35 enfermarias.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, na noite de desta segunda-feira (13), que o Hospital Estadual Alberto Torres também disponibilizou leitos, sendo eles ao todo cerca de 54, para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Matérias Relacionadas