Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

São Gonçalo adquire testes rápidos para detectar Coronavírus

A expectativa é que o material seja entregue até este final de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2020 - 17:37
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo adquire testes rápidos para detectar Coronavírus

Com intuito de agilizar o diagnóstico do novo Coronavírus (Covid-19) e evitar o contágio, a Prefeitura de São Gonçalo publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (13), a aquisição de 40 mil testes rápidos para detecção da doença. A expectativa é que o material seja entregue até este final de semana. 

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a ampliação da testagem irá ajudar a identificar os casos confirmados, para que a Secretaria de Saúde possa dar prosseguimento às estratégias de isolamento das pessoas contaminadas. 

"A pessoa pode levar de 2 a 14 dias, que é o período de incubação do vírus, para começar a apresentar os sintomas. Por isso é importante a identificação o quanto antes, para que o paciente infectado não transmita a doença para outros", explica o prefeito. 

Além dos testes, a Prefeitura também realizou a aquisição de materiais de limpeza para abastecimento das unidades de saúde municipais. 

Hospital de Campanha

Estão em andamento as obras de construção do Hospital de Campanha de São Gonçalo, que irá receber pacientes com Coronavírus (Covid-19). Equipes trabalharam durante todo o final de semana para garantir que a unidade seja inaugurada nos próximos dias. A estrutura está sendo montada no campo de futebol do Clube Mauá, na Estrela do Norte, através do Fundo de Saúde do Governo do Estado. 

Na última quarta-feira, os primeiros equipamentos para construção dos hospital começaram a chegar. A unidade vai abrigar 200 leitos, sendo 40 destes destinados à unidade de terapia intensiva (UTI). O espaço total do campo é de 120 metros de comprimento por 80 de largura.

"Investir em hospitais de campanha, como são conhecidas as estruturas temporárias, em meio a uma crise sanitária, é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde", explica o prefeito José Luiz Nanci.

Matérias Relacionadas