Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Itália desenvolve vacinas com resultados positivos contra o coronavírus

Os testes oficiais devem obter resultado em maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de abril de 2020 - 16:05
Os testes oficiais devem obter resultado em maio
Os testes oficiais devem obter resultado em maio -

Os cientistas e pesquisadores estão correndo contra o tempo para desenvolver uma vacina que cure o coronavírus (Covid-19), mas parece que eles estão realmente perto de conquistar esse objetivo. Isso porque um teste pré-clínico de uma vacina deu resultados positivos na Itália. As informações foram divulgadas pela ANSA.

O CEO da empresa Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, Luigi Aurisicchio, informou que das cinco vacinas estudadas, todas apresentaram bons resultados, mas duas se destacaram. "Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina". Ele ainda acrescentou que diversos anticorpos se desenvolveram com apenas uma dose da vacina.

As vacinas foram feitas com materiais genéticos da proteína "spike", responsável por ajudar o coronavírus a agredir as células do corpo. As vacinas funcionam pela eletroporação, que manda um impulso elétrico para o músculo que aumenta a permeabilidade das membranas celulares.

Mas, ainda existem um longo caminho para que essas vacinas sejam testadas em humanos. Espera-se que os resultados oficiais sejam obtidos até o maio e que o teste em humanos comece a ocorrer ainda em setembro.

Matérias Relacionadas