Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Coronavírus: número de casos confirmados sobe para treze em Maricá

Três moradores foram diagnosticados com a doença nesta quinta (9)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 19:59
Secretaria de Saúde reafirmou os cuidados que a população deve ter durante a quarentena
Secretaria de Saúde reafirmou os cuidados que a população deve ter durante a quarentena -

A Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Maricá confirmou, nesta quinta-feira (9), mais 3 novos casos de SARS-CoV-2 no município, que soma agora 13 positivos.

O 11º caso é uma paciente com 50 anos, profissional de saúde da rede privada de Niterói, residente em Itaipuaçu, teve seu resultado confirmado por laboratório privado. Ele passa bem, está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde.

O 12º caso é um homem de 40 anos, morador da Mumbuca, motorista de aplicativo, que foi internado com os sintomas em um hospital privado de São Gonçalo e teve seu resultado liberado no dia 30/03. Ele se encontra curado clinicamente da SARS-CoV-2, não apresentando sintomas após passar seu período de quarentena.

O 13º caso é um homem de 49 anos, cardiopata, morador do Centro de Maricá, se encontra internado em estado grave na rede de privada de Niterói desde o dia 28/03. O resultado positivo para SARS-CoV-2 foi liberado hoje (09 de abril). O quadro seguirá sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica de Maricá.

A Secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o isolamento social e os hábitos de higiene, especialmente lavar as mãos com frequência e passal álcool em gel.

Matérias Relacionadas