Dólar down 5,0766 Euro up 5,2530
Search

Pizzaria em São Gonçalo faz campanha de doação para funcionários de hospitais

Ao comprar um kit de pizzas, as pessoas doavam uma a mais para a campanha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 16:35
O estabelecimento entregou pizzas para os funcionários de hospitais da região
O estabelecimento entregou pizzas para os funcionários de hospitais da região -

Por Ana Carolina Moraes*

Uma iniciativa diferente pode mudar o dia de profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Pelo menos foi isso que o casal de empreendedores Raphael da Silva Braga, de 33 anos, e Thaissi Barroso de Araujo Silva, de 31 anos, pensaram.

O casal, que é dono da Pizzaria Família Braga, resolveu criar uma promação chamada Terça da Verdade, onde, na última terça-feira (07), quando o cliente comprava o "Kit Anti Corona" pelo valor de R$ 69,90, que incluía uma pizza média, mais uma pizza família e mais um refrigerante de 2 litros, ele também acabava doando uma pizza família para profissionais que trabalham em hospitais da região. Além disso, a cada duas pizzas família vendidas, também era doado um refrigerante.

Para criar a promoção, o casal de empresário se inspirou em uma ideia de uma pizzaria de São Paulo e resolveu fazer as doações para hospitais dos municípios de São Gonçalo e Niterói.

"Somos uma pizzaria pequena que fica situada no Rocha, e não poderíamos deixar de ajudar. Então, decidimos doar pizzas para o Hospital Geral e para o Luiz Palmier em SG. E, como temos uma filial em Itaipu, decidimos doar lá no Hospital Mario Monteiro", afirmou Thaissi.

Ao todo, foram doadas 16 pizzas, sendo que seis delas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, outras cinco foram doadas para o Hospital Doutor Luiz Palmier e mais cinco para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro. Os sabores das pizzas eram os mais variados, como calabresa, lombo canadende, portuguesa, frango com catupiry, quatro queijos e chocolate, além disso, também foram doados os refrigerantes. 

"Um dos mandamentos mais lindos e mais importantes da bíblia é amar ao próximo como a ti mesmo, então fazemos com o próximo o que gostaríamos que fosse feito por nós. Se você tem a oportunidade de demonstrar a aquela pessoa que o trabalho dela importa, que a vida dela é necessária, faça! Os funcionários dos hospitais que entregamos agradeceram, disseram que foi gratificante. No Mário Monteiro, fizeram uma festa. Muitos mandaram áudios agradecendo e pedindo para que a gente se proteja do coronavírus", contou Thaissi.

O resultado foi emocionante para os profissionais da saúde que receberam as doações e isso até animou os motoboys que distribuíram as pizzas. Os entregadores até criaram uma música para a campanha e para ajudar na conscientização sobre o coronavírus, basta assistir ao vídeo acima para conhecer. 

O próximo plano da Pizzaria Família Braga é fazer mais uma campanha na próxima segunda-feira (13) para doar pizzas para os caminhoneiros que entregam legumes e mantimentos no Ceasa, em São Gonçalo. A campanha ocorrerá da mesma forma que a outra e a ideia, segundo Thaissi, é arrecadar pelo menos dez pizzas para auxiliar os caminhoneiros, que também não param seus serviços durante a pandemia do coronavírus.

Para quem quiser conhecer mais ou comprar os produtos da Pizzaria Família Braga, basta acessar o contato das duas filias da marca. A primeira, que se localiza na Estrada do Boqueirão Pequeno, no número 3217, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, pode ser contactada através do número (21) 97283-6306 ou 3856-3435, a filial também tem o Instagram @familiabragapizzaria_sg.

Já para quem mora em Niterói, a pizzaria se localiza na Avenida Everton da Costa Xavier, no número 14, loja 1, Avenida Central em Itaipu, Niterói, basta entrar em contato com eles pelo número (21) 97009-3981 ou pelo Instagram (@familiabragapizzaria). A marca também possui delivery para as duas unidades pelo website: http://www.familiabragapizzaria.com.br/default.asp
.

A pizzaria também informa que quem apenas quiser doar uma pizza e não consumir, basta entrar em contato com eles e informar a situação. Após isso, basta comprar a pizza que deseja doar, a partir do valor de R$ 28,99.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas