Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro up 5,2039
Search

Escolas de São Gonçalo vão permanecer fechadas até dia 30 de abril

A suspensão faz parte das ações de proteção e recuperação de saúde individual e coletiva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2020 - 16:35
Imagem ilustrativa da imagem Escolas de São Gonçalo vão permanecer fechadas até dia 30 de abril

As aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo continuarão suspensas até o dia 30 de abril, podendo este prazo ser revisto a qualquer tempo. A determinação consta no decreto Nº 092/2020, assinado pelo prefeito José Luiz Nanci e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (8).

O objetivo, segundo o texto, é de forma excepcional resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus (Covid-19). 

Este decreto é uma forma de estabelecer novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, decorrente da pandemia.

A suspensão das aulas faz parte das ações de proteção e recuperação de saúde individual e coletiva, conforme estabelece a Constituição do Estado do Rio de Janeiro, em seu artigo 289, inciso IV. No mesmo decreto, ficam revogadas as medidas publicadas na última terça-feira (7), determinando o retorno dos funcionários para os trabalhos internos nas unidades escolares. O atendimento presencial está suspenso e os servidores continuarão a trabalhar em home office.

Matérias Relacionadas