Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Voluntários instalam água e sabão em locais públicos de São Gonçalo

Ação tem o intuito de ajudar na higienização das mãos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2020 - 16:15
Voluntários iniciaram campanha para distribuir água e sabão pela cidade de São Gonçalo durante período de pandemia do coronavírus
Voluntários iniciaram campanha para distribuir água e sabão pela cidade de São Gonçalo durante período de pandemia do coronavírus -

Voluntários gonçalenses resolveram reproduzir uma iniciativa que tem sido adotada por algumas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. O grupo está distribuindo em vários pontos da cidade de São Gonçalo, uma garrafa com água limpa e uma outra garrafa contendo sabão.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o grupo quer ajudar a manter a higienização de pessoas que estejam indo para o trabalho e também para uso dos moradores em situação de rua. Um dos voluntários, Alex Asth, de 29 anos, iniciou a ação em São Gonçalo e contou que a tarefa será contínua. Contando atualmente com 11 pessoas ao seu lado, ele faz um pedido para quem quiser se juntar a eles.

“Quem quiser aderir à campanha, ajudando a distribuir as garrafas em pontos da cidade, ou quem quiser ajudar fazendo a reposição de água e sabão, pode ligar para o meu telefone que está atrás das garrafas. Assim, vamos combinando em colocar os produtos em outros lugares”, diz ele.

Até o momento, o grupo distribuiu o kit em Alcântara, na Rua da Caminhada, no bairro do Camarão e próximo à praça Zé Garoto. Nesta quinta (9), os voluntários irão colocar nos seguintes lugares: Praça da Trindade, Praça do Barro Vermelho, Praça de Nova Cidade, Apolo 3, Rodo de São Gonçalo, Jardim Catarina, Porto da Pedra, Porto Novo, Gradim, Boaçu, Rocha e Colubandê.

O telefone para quem quiser entrar em contato com Alex Asth é 21 96433-0755.

Matérias Relacionadas