Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Alerj realiza audiência para reduzir mensalidades de escolas particulares

A reunião será transmitida pela internet para quem quiser assistir

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2020 - 08:20
A reunião será entre donos de colégios, professores e alunos
A reunião será entre donos de colégios, professores e alunos -

Uma das grandes questões relacionadas à área da educação nesta pandemia, é o valor das mensalidades das escolas da rede privada. Até o momento, as unidades cobram de forma integral o valor das mensalidades, mas diversos pais e alunos tem feito pedidos para que ocorra uma diminuição nesse valor pelo menos, durante a época da pandemia, já que a economia sofre fortes golpes com a falta de comércio. É isso que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discutirá nesta quarta-feira (08) em uma reunião online com donos de colégios, alunos e professores. A Alerj busca discutir sobre o Projeto de Lei 2.052/2020, que busca reduzir em 30% as mensalidades das escolas da rede privada de ensino pelo menos durante a quarentena do Covid-19.

O Projeto de Lei foi criado pelos deputados André Ceciliano (PT), presidente da Casa, Dr. Serginho (PSL) e Rodrigo Bacellar (SDD) e já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que propuseram algumas alterações, como um desconto escalonado, levando em consideração o número de alunos matriculados em cada escola, dentre outros critérios que devem ser atendidos para que as escolas reduzam as mensalidades. A proposta da reunião de hoje (08), também é discutir novas propostas e ideias apresentadas durante o evento.

Os interessados poderão acompanhar o evento através das redes sociais, já que será uma audiência pública e online. Ela ocorrerá às 10h, e será transmitida pela TV Alerj, pelo canal 12 da NET, pelo Youtube e pelas redes sociais de alguns parlamentares que estarão na reunião.

Matérias Relacionadas