Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Cientistas descobrem remédio que destrói coronavírus em 48 horas

Os estudos sobre o medicamento ainda devem continuar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2020 - 08:20
Cientistas estudam novo remédio contra coronavírus
Cientistas estudam novo remédio contra coronavírus -

Pesquisadores encontraram um remédio que mata o coronavírus em até 48 horas e pode ajudar a desacelerar a pandemia mundial. O remédio se chama ivermectina e foi testado, até então, apenas em laboratório. A invermectina também ajudou os cientistas contra doenças como o HIV, o influenza, a dengue e o zika.

O estudo foi desenvolvido na Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália e a principal responsável por ele, a pesquisadora Kylie Wagstaff, ressalta a importância de se encontrar um remédio que seja mundial para tratar o Covid-19. "Isso ajudará as pessoas mais cedo", disse.

Durante o estudo do material, os pesquisadores utilizaram células infectadas pelo vírus Sars-CoV-2, do coronavírus, e testaram os efeitos da ivermectina nelas. Os testes foram realizados in vitro, no laboratório, em um local controlado. Os resultados foram surpreendentes: em menos de 24 horas, os cientistas notaram uma redução da presença do material genético do vírus nas células e em 48 horas, ele já havia sido erradicado totalmente.

No entanto, os estudos sobre o caso ainda devem continuar, pois ainda é necessário determinar qual é a dose permitida do remédio para o corpo humano e quais serão os efeitos do medicamente no mundo real para além dos laboratórios.

Matérias Relacionadas