Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Pequenos empresários distribuem alimentos para moradores de rua em São Gonçalo

A ação solidária começou no bairro Santa Catarina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2020 - 19:41
A ação conta com a doações de pessoas de todo o município.
A ação conta com a doações de pessoas de todo o município. -

* Por Tatiane Gomes

Um grupo de pequenos empresários começou uma ação solidária, na última sexta-feira (3), distribuindo comida para pessoas em situação de rua. A ideia teria vindo devido a quarentena do Covid-19, que deixou as ruas vazias e os desabrigados sem a quem pedir ajuda. A distribuição foi feita nas praças de Trindade, Nova Cidade, Zé Garoto e Alcântara.

A ação continuará sendo feita todas as sextas-feiras e conta com a doação de pessoas de todo o município, que podem colaborar com dinheiro para os alimentos ou doando o próprio alimento, que deve ser entregue no local determinando.

"Isso de ajudar sempre teve na nossa família, mas é a primeira vez que é assim nas ruas com comidas", contou Lethicia Costa, dona do Sacolão de Santa Catarina que iniciou, juntamente com sua prima Renata Christina Costa, a ação solidaria. "Faltava um incentivo. Ela foi o meu e eu o dela", explicou a empreendedora.

Para contribuir com dinheiro, foi disponibilizada um a conta por uma das idealizadoras da ação: Itau; agência 6408; conta poupança 16209-4/500; Lethicia da Costa Paes. Já os ponto de arrecadação dos mantimentos ficam endereçados na Rua Clóvis Bevilacqua, no bairro Santa Catarina, no Sacolão de Santa Catarina ou na loja Ed Salgados.

* Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares 

Matérias Relacionadas