Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Trânsito é bloqueado em Niterói nos acessos a Maricá e São Gonçalo

Vinte e uma ruas e estradas serão bloqueadas e frota de ônibus teve redução de 70%

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2020 - 10:00
Imagem ilustrativa da imagem Trânsito é bloqueado em Niterói nos acessos a Maricá e São Gonçalo

A Prefeitura de Niterói inicia neste sábado (4) o plano para reduzir a circulação de pessoas na cidade, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A operação dos pontos de bloqueio vai envolver um efetivo de 200 agentes da Nittrans e da Guarda Municipal.

Com isso, será proibida a entrada de táxis de municípios vizinhos e será reduzido a 30% o número de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart até 18 de abril.

Serão montados bloqueios em 28 pontos de acesso a Niterói - em sete deles, haverá controle por agentes de trânsito e das forças de segurança pública. Os caminhões de transportes de carga não sofrerão restrições.

A Zona Norte terá 12 pontos de bloqueio, dois com passagem controlada e 10 com fechamento total. A passagem de veículos nessa região só será permitida no viaduto do Barreto e Rua Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Loureiro Cintra estarão bloqueadas. Os dois acessos à Venda da Cruz, as ruas da Cruz, Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

Já na Região Oceânica, a passagem de veículos com checagem será na Avenida Central. A Estrada de Itaipuaçu estará fechada. Pendotiba terá  sete pontos de bloqueio, seis deles permanentes. A passagem de veículos só será possível através da Estrada Caetano Monteiro. Na Rodovia RJ-104, o ponto de checagem ficará junto ao trevo de Santa Bárbara.

No Centro do município, haverá seis pontos de bloqueio, sendo dois com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Nessa região haverá um ponto de checagem na Avenida Feliciano Sodré, junto à Praça Renascença, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura.

Não será possível acessar a Avenida Jansen de Melo para quem vem da Ponte, pois a rampa de descida também será bloqueada.

A Rua Benjamin Constant passará a funcionar em mão dupla entre o viaduto de Santana e o Ponto Cem Réis, enquanto a pista da Avenida Feliciano Sodré será invertida no sentido Alameda São Boaventura também no Ponto Cem Réis. Os ônibus com destino à Alameda seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e São Sebastião. Os ônibus com destino à Avenida do Contorno seguirão pela Marechal Deodoro e Jansen de Melo.

Todos os pontos de bloqueio estarão sinalizados. Nos locais de fechamento total serão usados blocos de concreto para impedir a passagem de veículos. 

Matérias Relacionadas