Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Pico do coronavírus no Brasil será entre os dias 25 e 30 de abril

A pesquisa foi feita por médicos de diversos locais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2020 - 07:55
É preciso manter o isolamento social nas próximas semanas
É preciso manter o isolamento social nas próximas semanas -

A pandemia do coronavírus chegará a seu pico no Brasil entre os dias 25 e 30 de abril, por isso, manter o isolamento social nesse momento é importante para evitar ao máximo novas infecções. Pelo menos é o que afirma o o infectologista Fernando Bozza, da Fiocruz e do Instituto D'Or, que se reuniu com médicos de seu Instituto, mais um grupo de médicos da grupo de médicos da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ) e da Fiocruz para pesquisar sobre o assunto.

"O isolamento funciona e está funcionando. O cenário era para ser pior, não há a menor dúvida. É agora que precisamos ter mais cuidado: o único trunfo que temos agora é o isolamento. Se afrouxarmos essas medidas, não haverá leitos para todos. O pior ainda está por vir", disse Bozza sobre as medidas para os próximos dias.

Com a pesquisa desenvolvida pelos médicos, foi possível observar algumas projeções da doença a curto prazo e, com isso, foi identificado os dias em que a doença terá seu pico. Os especialistas também analisaram três cenários possíveis para a pandemia: um otimista, um pessimista e um mediano. 

Matérias Relacionadas