Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ambulante que morava em Rio Bonito é vítima do coronavírus

A família só soube do resultado dos exames na segunda (30)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2020 - 08:00
Creuza era conhecida em Rio Bonito
Creuza era conhecida em Rio Bonito -

O estado do Rio de Janeiro registra, atualmente, cerca de 657 casos confirmados de pacientes com coronavírus e 18 mortes pela doença. Uma das cariocas mortas pelo Covid-19 foi Creuza Fernandes, de 32 anos, que trabalhava como ambulante, em Rio Bonito. A paciente também não tinha nenhum caso de doença crônica e não fazia parte do grupo de risco da doença, mas não resistiu. As informações são do site G1.

Um dos familiares de Creuza afirmou que a ambulante não tinha tuberculose e nenhuma outra doença crônica, apenas o pai dela tinha.  A familiar de Creuza contou também que ela teve crises de bronquite na infância, mas elas não se desenvolveram para o mundo adulto.

Creuza foi internada no dia 8 de março na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio Bonito, após se sentir mal. No dia ela não apresentava sintomas semelhantes ao da doença, os médicos da unidade de saúde a medicaram e a encaminharam de volta para casa, mas, segundo a familiar da vítima, na mesma madrugada, Creuza sentiu falta de ar e foi encaminhada para o Hospital Darcy Vargas,  onde os médicos já passaram a acreditar que a mulher estava com uma pneumonia mais forte. Nessa época, Creuza estava respirando com a ajuda de aparelhos.

Creuza não resistiu e acabou falecendo no dia 17 de março. No entanto, a família da paciente só descobriu que a mulher morreu de Covid-19 quando o resultado do exame da ambulante ficou pronto e isso ocorreu na última segunda-feira (30).

Creuza vendia mariola em uma rodoviária em Rio Bonito, por isso, segundo seu familiar, ela tinha "teve contato com muitas pessoas."

Matérias Relacionadas