Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Comunidades de São Gonçalo criam movimento contra o coronavírus

A hashtag #NaMinhaFavelaNão foi criada para arrecadar materiais de higiene, alimentos e recursos financeiros para as comunidades carentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 19:14
O movimento vem arrecadando material de higiene e alimentos para a população das favelas
O movimento vem arrecadando material de higiene e alimentos para a população das favelas -

Por Tatiane Gomes*

Ao redor da pandemia que tem afetado o Rio de Janeiro, uma crise tanto econômica quanto sanitária tem se instaurado nas comunidades mais carentes do estado. Pensando no fato de que muitos dos moradores dessas favelas vivem em condições desumanas e situação de extrema pobreza, o movimento #NaMinhaFavelaNão surgiu para ajudar essas pessoas a se protegerem contra o coronavírus.

Arrecadando detergentes, sabão em pó, água sanitária, sabão em barra, sabonete e alimentos, além de valores em dinheiro para a população da comunidade, o movimento vem montando kits para ajudar as favelas atravessar a crise causada pelo coronavírus.

A iniciativa começou com a união das organizações comunitárias 'Nós por Nós', 'Por Gentileza', 'Comunidade Viva' e Isoporzinho da Prevenção, que acabou criando o movimento com o apoio do coletivo 'África em Nós'.

"Na verdade essa ajuda a gente devia esperar no poder público, né? Mas como ela nao vem, a gente que tem que conseguir. Como diz a nossa organização, né? Nós por nós...", contou o músico Emerson Rodrigues, de 23 anos, e integrante da 'Nós por Nós", uma das organizações comunitárias que constitui o movimento.

As arrecadação desses recursos contam com a ajuda das farmácias Chic Farma, Drogarias Moreira e Drogarias Pratodos, localizadas na Avenida Albino Imparato, no bairro Jardim Catarina, que viraram pontos de recebimento das doações.

Já as doações em dinheiro são recebidas pelas seguintes contas abaixo:

Banco do Brasil: ag. 0072-08, conta 95928-6, Kassia Fonseca Rapella.

Banco Itaú: ag. 7769, conta 16229-3, Symone Cordeiro dos Santos Azevedo.

Banco Bradesco: ag. 2034, conta 0004839-9, Nelso Luis Gonçalves Costa.

Banco Caixa Econômica Federal: ag. 0889, conta poupança 02300008992-7, Symone Cordeiro dos Santos Azevedo.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas