Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Não há remédio ou terapia comprovados contra coronavírus', afirma OMS

Estudos apontam remédios que podem ser úteis no combate ao vírus, mas ainda não há uma norma de como utilizá-los

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 18:00
A Entidade defende que a quarentena pode ajudar autoridades a ganharem tempo para responder de forma eficaz ao vírus
A Entidade defende que a quarentena pode ajudar autoridades a ganharem tempo para responder de forma eficaz ao vírus -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (30), que ainda não há remédios e terapias comprovados contra o Covid-19, que vem assolando países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. A Entidade também lembra que existem estudos sobre medicamentos que podem ser úteis contra o coronavírus, porém ressalta que não há quantidades estabelecidas, normas de quais casos específicos e em que contexto se deve utiliza-los.

Se apoiando na ideia de que os estudos sobre o vírus não podem parar, a Organização afirma que alguns países podem permitir o "uso por compaixão" de medicamentos que não foram totalmente testados para casos específicos, mas pintou que não haja o encorajamento de uso discriminado de remédios não testados.

Partindo para luta na parte social contra o Covid-19, autoridades da OMS argumentaram que o isolamento social "é dificil, mas a outra alternativa é pior", já que a livre circulação de pessoas acelara o número de contágios e leva a uma sobre carga das unidades de saúde.

Ainda defendendo a decisão, a Entidade diz que a quarentena pode ajudar as autoridades a ganhar tempo para responder de forma eficaz a pandemia.

Matérias Relacionadas