Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Familiares de pacientes com suspeita de coronavírus temem por falta de assistência em Pronto Socorro de São Gonçalo

A vítima de 50 anos tem diabetes e está no grupo de risco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2020 - 19:53
Familiares de vítima com suspeita de coronavírus  temem por piora no seu estado de saúde no Pronto Socorro de São Gonçalo
Familiares de vítima com suspeita de coronavírus temem por piora no seu estado de saúde no Pronto Socorro de São Gonçalo -

Por Thalita Queiroz*

Familiares do gonçalense Isaías Romualdo da Silva, 50, estão preocupados com o tratamento dado a ele no Pronto Socorro de São Gonçalo. Isaías está internado desde sexta (27), após apresentar os sintomas do novo coronavírus. Ele estava com febre alta constante, tosse seca e dores. Além disso, a possível vítima do Covid-19 está no grupo de risco já que tem diabetes.

Na quinta (26), ele buscou atendimento médico, fez exames e foi orientado a voltar para casa. Diagnosticado com pneumonia, Isaías apresentou dificuldades para respirar e retornou na sexta para o Pronto Socorro. A companheira de Isaías disse que conseguiu deixar ele internado e que inicialmente não o colocaram no oxigênio.

Ainda segundo ela, médicos fizeram um segundo exame de raio-x e viram que a secreção havia se alastrado muito rápido no pulmão. Uma prima da companheira de Isaías, que está dando acompanhando o caso, revelou que foi até a unidade de atendimento neste domingo (29) e soube que os medicamentos para auxiliar na respiração de Isaías não estão sendo disponibilizados e que a família precisou comprar o remédio para ele.

Além disso, a família de Isaías nega que tenha causado atrito e confusão na unidade de atendimento e revela temer que a saúde dele possa piorar, levando em consideração que ele está no grupo de risco e a corrida para combater o vírus é bem maior. Eles se questionam se o lugar teria uma Unidade Tratamento Intensivo (UTI) para auxiliar Isaías caso seu estado de saúde piore. O resultado do teste de Isaías ainda não saiu.

O SÃO GONÇALO entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo para saber como está a situação das UTIs no local. Até o fechamento desta matéria não houve resposta.

*Estagiário sob supervisão de Ari Lopes

Matérias Relacionadas