Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Bolsonaro fala em decreto para liberar retorno de trabalhadores às atividades

Presidente revelou ter um ‘insight’ durante entrevista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2020 - 17:38
 Bolsonaro falou sobre possibilidade de decretar retorno dos trabalhadores às atividades
Bolsonaro falou sobre possibilidade de decretar retorno dos trabalhadores às atividades -

Durante entrevista concedida na entrada do Palácio Alvorada, em Brasília, na manhã deste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro não descartou a hipótese de ampliar o número de profissões que poderão voltar a trabalhar durante o período de quarentena. Aos jornalistas, ele disse ter tido um ‘insight’ e que poderá publicar um decreto amanhã.

"Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar", disse ele.

Bolsonaro deu ainda alguns exemplos de situações que podem acontecer. “O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama", refletiu o presidente.

Ele disse também que vai recorrer sobre o decreto do funcionamento das casas lotéricas e templos religiosos, que foi barrado por liminar da Justiça Federal.

Matérias Relacionadas