Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Abin estima 5.571 mortos por coronavírus no Brasil até 6 de abril, diz site

O documento da agência diz que número só diminuirá com medidas de contenção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2020 - 09:30
Enterro de vítima de coronavírus na Ilha do Governador, no Rio
Enterro de vítima de coronavírus na Ilha do Governador, no Rio -

Com o crescimento vertiginoso do coronavírus no Brasil, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estima que 5.571 brasileiros morrerão por covid-19 até 6 de abril, ou seja, em menos de duas semanas. As informações são do site The Intercept.

Segundo o site, que informou ter acessado os informes da Abin, classificados como sigilosos e enviados a a agentes de governos estaduais, os documentos enfatizam a necessidades de medidas de contenção como a quarentena e o isolamento social como forma de evitar a propagação. Medidas que são ignoradas e criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro, assessores do presidente e empresários aliados, diz o site. 

“Coreia do Sul, Irã e China conseguiram mudar a direção da reta, provavelmente depois da adoção de medidas de contenção”, avalia a Abin no documento da segunda-feira (23).

A agência é comandada pelo ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), uma das vítimas do coronavírus após a viagem do presidente e sua comitiva aos EUA.

Matérias Relacionadas