Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cedae suspende contas para clientes tarifa social e pequenos comércios

A medida serve para ajudar a manter as pessoas de quarentena

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de março de 2020 - 10:16
A empresa seguiu a medida decretada por Wilson Witzel
A empresa seguiu a medida decretada por Wilson Witzel -

A Cedae resolveu suspender as contas de maio, junho e julho das pessoas que pagam tarifa social e de pequenos comércio do Rio. Essa medida foi decretada pelo governador Wilson Witzel na última quarta-feira (25), através de uma publicação no Diário Oficial do Estado. A ideia é ajudar as famílias a se organizarem financeiramente e diminuir menos uma conta, já que, a pandemia está fazendo as pessoas ficarem em casa e perderem dinheiro.

A categoria Tarifa Social é dedicada para as famílias que vem de comunidade carente ou são de baixa renda. Para se enquadrar na categoria, no entanto, é preciso que ter a documentação descrita no decreto 25.438/99. Já na categoria Pequeno Porte estão descritas as pessoas com uma matrícula e uma economia hidrometradas que tenham acesso às ruas. O limite de 10m³ de faturamento ao mês deve ser observado.

Apesar de apenas as categorias descritas acima terem sido beneficiadas pelo novo decreto, a Cedae suspendeu os serviços de cortes de fornecimento de água, ou seja, mesmo com o pagamento atrasado, todas as pessoas continuarão recebendo o fornecimento de água, como forma de ajudar na pandemia do Covid-19.

Matérias Relacionadas