Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Conjuntivite pode ser um novo sintoma do coronavírus, segundo enfermeira

A enfermeira observou os sintomas nos pacientes com o Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de março de 2020 - 09:26
A enfermeira forneceu a informação em uma entrevista para a TV
A enfermeira forneceu a informação em uma entrevista para a TV -

A enfermeira Chelsey Ernest, que mora nos Estados Unidos, notou que os pacientes infectados com o coronavírus em Seattle apresentam um novo sintoma da doença: a conjuntivite. “Normalmente a parte branca do olho não está vermelha. É mais como uma sombra avermelhada ao redor das pálpebras ”, explica a profissional.

Chelsey informou que todos os pacientes que tinham Covid-19 que ela atendeu apresentavam os olhos avermelhados, como se tivessem com "alergia" e irritados, contou a enfermeira para a rede de TV CNN.

“Alguns nos procuram com esse único sintoma, mas já estamos atentos que pode ser muito infeccioso”, afirmou a mulher que explica que logo esses pacientes vão para um leito para serem diagnosticados.

Os sintomas que o Ministério da Saúde do Brasil e o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) reconhecem até o momento, no entanto, não envolvem conjuntivite. Até agora, o paciente com coronavírus pode apresentar falta de ar, tosse e febre, principalmente.

No entanto, a Academia Norte-Americana de Oftamologia divulgou uma nota pedindo que os médicos que tenham pacientes com conjuntivite chequem também a respiração do paciente para verificar se a pessoa tem ou não o coronavírus. Vale lembrar que o primeiro caso de coronavírus na cidade do Rio, que ocorreu no início de março, era uma mulher de 52 anos que apresentava um quadro de conjuntivite, além de tosse, congestão nasal e febre. A paciente havia retornado da Itália há pouco tempo quando começaram os sintomas.

Matérias Relacionadas