Procon autua três supermercados de Niterói por preços abusivos

Órgão fez vistoria na última terça (24)

Enviado Direto da Redação
Procon do Rio autua supermercados por abuso de preços em alguns produtos

Procon do Rio autua supermercados por abuso de preços em alguns produtos

Foto: Divulgação/Procon

Uma ação do Procon Estadual do Rio de Janeiro vinculada com a Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico autuou supermercados de Niterói por colocarem preços abusivos em alguns produtos, na última terça (24). Os agentes seguiram algumas denúncias e fiscalizam três estabelecimentos na região.

Em um supermercado em Pendotiba, na Região Oceânica, o preço que o alho estava sendo vendido era de R$ 26,99. Os agentes de fiscalização identificaram que havia tido um aumento em 42% e solicitaram a mudança.

Em outro supermercado, no centro de Niterói, foi constatado o aumento do preço do alho, batata e leite. O Procon afirmou que neste local não seria possível fazer uma comparação pois não havia histórico de preços do estabelecimento. O estabelecimento tem até 48h para apresentar o histórico de preços antigos.

O Procon se atentou também à necessidade dos equipamento de proteção para funcionários que trabalham nos caixas. Foi orientado a limitação da venda de álcool gel, máscaras e luvas em quatro unidades por pessoa.

O presidente do órgão Cássio Coelho, informou que eles estão recebendo muitas solicitações de diversos municípios pedindo a ajuda do Procon e que eles estão fazendo o possível para ajudar os clientes neste momento.

Veja também