Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Crivella afirma que irá levar idosos de favelas para hotéis na Zona Sul

A prefeitura do Rio está negociando acordo com 10 redes de hotéis da região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 16:20
A decisão visa reduzir o número de contágios entre pessoas do grupo de risco para o Covid-19
A decisão visa reduzir o número de contágios entre pessoas do grupo de risco para o Covid-19 -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou nesta segunda-feira (23), em uma entrevista coletiva online, que está negociando com 10 hotéis da Zona Sul para receber idosos das comunidades da cidade. A medida tem o objetivo de reduzir o número de contágios entre pessoas do grupo de risco para o Covid-19.

Segundo Crivella, se esses idosos estiverem em área de risco de contaminação, a Prefeitura irá leva-los para um lugar seguro. O valor e o pagamentos das diárias nesses hotéis ainda estariam sendo negociados.

A lista de idosos que serão levados para os hotéis da Zona Sul, escolhidos pela prefeitura, será definida após análises de históricos de doenças nas unidades de saúde primária. Os selecionados, em sua maioria, seriam pacientes com 60 anos ou mais que já realizaram tratamentos conta pneumonia ou outras doenças respiratórias, e aquelas que são hipertensos ou diabéticos.

Além dessa medida, o prefeito também anunciou também que as comunidade receberão a partir desta terça (24), uma espécie de lavatório de mãos, para moradores que quiserem higienizar as mãos, com água e sabão disponíveis.

Outra estratégia adotada pela prefeitura, em conjunto com a Comlurb, será a lavagem de ruas, calçadas, pontos de ônibus, estações de BRT e Metrô, nas áreas mais afetadas pelo coronavírus na cidade.

Matérias Relacionadas