Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Província chinesa, onde surgiu o coronavírus, já tem data para o fim da quarentena

Moradores de Hubei poderão circular normalmente a partir de amanhã (25)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 12:09
Governo de Hubei informou que a província chinesa poderá voltar a vida normal a partir de amanhã (25)
Governo de Hubei informou que a província chinesa poderá voltar a vida normal a partir de amanhã (25) -

Na província de Hubei, epicentro inicial do Covid-19, as autoridades informaram que a partir da próxima quarta (25), os moradores da região poderão voltar a circular livremente. Porém, a população de Wuhan, uma das cidades chinesas afetadas pelo vírus, o confinamento que iniciou em janeiro será um pouco mais longo, até o dia 8 de abril.

A China montou um esquema especial para conseguir controlar o fluxo de pessoas que estão ou não com o coronavírus. Os moradores de Hubei deverão circular nas ruas com um QR (código de barras bidimensional) que, ao ser escaneado, ficará verde para quem foi diagnosticado sem o vírus.

Nos últimos dias, o número de novos casos confirmados na província de Hubei foi reduzido em um número considerável. Algumas pessoas que residem lá já conseguiram retornar a sua rotina de trabalho e os transportes públicos também voltaram a funcionar.

Essa realidade está indo de contraste com o resto do mundo, onde as pessoas estão apenas no começo da quarentena, e muitas medidas de restrições ainda estão sendo implementadas.

Matérias Relacionadas